Blog

Perguntas frequentes sobre cirurgia de nariz respondidas

  • perguntas-frequentes-cirurgia-de-nariz

O assunto cirurgia plástica costuma trazer muitas dúvidas e na cirurgia de nariz não é diferente. É comum que se tenham perguntas sobre a segurança do procedimento, tempo de recuperação, cuidados pós-operatórios e como escolher o cirurgião plástico certo, afinal, nosso nariz fica sempre exposto e não desejamos ficar insatisfeitos depois de um procedimento cirúrgico, com medo de o nariz ficar completamente desproporcional ou muito aquém do que sonhávamos.
Neste assunto existem muito a se conversar. Por isso, preparamos esse artigo.

Flacidez nas mamas: como prevenir ou corrigir?

  • flacidez-nas-mamas-como-prevenir-corrigir

A flacidez costuma ser uma inimiga das mulheres, vila da juventude que acomete milhares de mulheres ao redor do mundo. E nas mamas não é diferente, com o passar do tempo ou influenciado por outros fatores, como gravidez ou oscilações de peso, elas também vão se tornando flácidas.   Especificamente no caso das mamas, a falta de firmeza e elasticidade da pele é um dos fatores, o que ocasiona excesso ou sobra de pele. Mudanças hormonais também pode interferir no tamanho dos seios e piorar a flacidez ou favorecer o aparecimento de estrias. Mulheres que fumam ou com predisposição genética também estão sujeitas à flacidez. E, além de tudo isso, a prática de atividades físicas sem uso do sutiã adequado também pode levar ao problema. Existem alguns cuidados que você pode adotar no dia a dia para prevenir a flacidez das mamas, mas em alguns casos apenas a cirurgia plástica, por meio de um lifting que corrigirá o excesso de pele e, o uso de próteses, para preencher o volume perdido, serão eficazes. Veja algumas dicas: Mantenha as mama sempre hidratadas: Não apenas as mamas, mas a pele do corpo todo, claro.  Passe óleos e cremes, preferencialmente após o banho. Esfoliações suaves e periódicas na pele também são essenciais para potencializar a hidratação. Hidratantes que estimulem a produção de colágeno são excelentes. Beba ao menos 2 litros de água por dia, isso ajuda a deixar a pele mais bonita e viçosa. Use filtro solar não apenas no rosto, mas nas mamas também. O sol envelhece a pele, reduz o colágeno e acaba deixando a pele flácida. Evite ficar sem sutiã e escolha uma peça que se ajuste perfeitamente às suas medidas, sem sobrar, nem faltar espaço. A faixa das costas deve ser mais larga para sustentar bem os seios. As alças não podem apertar nem ficar caindo. Na prática de atividades físicas, use tops reforçados que não deixem as mamas desprotegidas e soltas. Tome cuidado com oscilações de peso, ganhar e perder peso, no famoso efeito sanfona, pode piorar a flacidez. As mamas são compostas também por gordura e quando você […]

Próteses de silicone podem reduzir a sensibilidade dos seios?

  • proteses-silicone-sensibilidade-seios

Uma das dúvidas mais frequentes que as mulheres têm quando decidem colocar próteses de silicone é sobre a possibilidade de perda de sensibilidade nas mamas. É importante ressaltar que o resultado da cirurgia plástica é sempre muito individual. Geralmente, a sensibilidade não é afetada. Inclusive, pode acontecer dessa sensibilidade ficar ainda mais aflorada. A ereção dos mamilos também acontece normalmente. Existem outros fatores que podem levar à diminuição ou perda da sensibilidade das mamas. Quando opta-se por um implante muito maior que o tamanho normal da mama e ocorre um alongamento excessivo da pele, é possível que a sensibilidade seja afetada. Por isso é importante avaliar com o médico o tamanho mais indicado.O envelhecimento da pele, a idade e a diminuição do tamanho das mamas também podem alterar a sensibilidade. Ou seja, não se pode afirmar que após a cirurgia a sensibilidade será prejudicada. Logo após a cirurgia pode ocorrer de temporariamente as mamas ficarem mais sensíveis, mas em geral essa sensação passa com o progresso do pós-operatório. É importante manter o médico sempre informado sobre qualquer dúvida ou alteração. A escolha de um profissional habilitado, sério e experiente a ajudará a realizar sua cirurgia com confiança e evitando problemas.