Próteses de silicone podem reduzir a sensibilidade dos seios?

Próteses de silicone podem reduzir a sensibilidade dos seios?

  • proteses-silicone-sensibilidade-seios

Uma das dúvidas mais frequentes que as mulheres têm quando decidem colocar próteses de silicone é sobre a possibilidade de perda de sensibilidade nas mamas.

É importante ressaltar que o resultado da cirurgia plástica é sempre muito individual. Geralmente, a sensibilidade não é afetada. Inclusive, pode acontecer dessa sensibilidade ficar ainda mais aflorada. A ereção dos mamilos também acontece normalmente.

Existem outros fatores que podem levar à diminuição ou perda da sensibilidade das mamas. Quando opta-se por um implante muito maior que o tamanho normal da mama e ocorre um alongamento excessivo da pele, é possível que a sensibilidade seja afetada. Por isso é importante avaliar com o médico o tamanho mais indicado.O envelhecimento da pele, a idade e a diminuição do tamanho das mamas também podem alterar a sensibilidade.

Ou seja, não se pode afirmar que após a cirurgia a sensibilidade será prejudicada.

Logo após a cirurgia pode ocorrer de temporariamente as mamas ficarem mais sensíveis, mas em geral essa sensação passa com o progresso do pós-operatório. É importante manter o médico sempre informado sobre qualquer dúvida ou alteração.

A escolha de um profissional habilitado, sério e experiente a ajudará a realizar sua cirurgia com confiança e evitando problemas.

 

Deixar Comentário

Name*

Email* (never published)

Website