Próteses de silicone, por cima ou por baixo do músculo?

Próteses de silicone, por cima ou por baixo do músculo?

  • proteses-por-cima-ou-por-baixo-musculo-submuscular-subglandular

Ao  decidir-se por uma cirurgia plástica nas mamas envolvendo a utilização de próteses de silicone, juntamente com o médico vocês conversarão sobre o tamanho, perfil e formato. Além disso, o médico vai lhe orientar sobre a melhor indicação para inseri-las, por cima ou por baixo do músculo.

Essa escolha ou indicação depende de alguns fatores. A prótese colocada abaixo da glândula mamária e acima do músculo é chamada de subglandular. E se ela for colocada abaixo do músculo, o nome correto é submuscular.

 

Cada caso deverá ser analisado pelo cirurgião plástico, que vai se atentar a questões como tipo e qualidade da pele. Por exemplo, se a pele de uma boa qualidade e espessura, pode-se colocar por cima do músculo e se a pele for muito fina ou tiver pouco tecido para “cobri-la” pode ser melhor colocar atrás do músculo.

Em qualquer um dos casos, as próteses tem preenchimento com silicone coeso, que possui forma e consistência que ajudarão a obter um resultado de mama natural. Nos Estados Unidos as próteses mais usadas são aquelas preenchidas por soro fisiológico, o que pode gerar um resultado menos natural, nesse caso, a maioria dos casos envolve a colocação por baixo do músculo, para amenizar essa aparência mais artificial

Em mulheres de mamas muito pequenas pode ser mais indicada a colocação por trás do músculo para que os seios não fiquem artificiais, muito marcados. A colocação por trás do músculo, de forma geral, contribui para o aspecto mais natural. Porém, por precisar descolar o músculo o pós-operatório pode ser mais dolorido.

Há ainda outra alternativa, a chamada técnica subfascial, na qual a prótese é colocada abaixo da glândula e acima do músculo e a vantagem é que existirá uma camada a mais para proteger e dar firmeza ao implante.

 

A melhor técnica para você será discutida diretamente com seu médico durante a consulta 😉

Deixar Comentário

Name*

Email* (never published)

Website