Botox: saiba mais sobre a técnica para atenuar rugas de expressão

Botox: saiba mais sobre a técnica para atenuar rugas de expressão

  • botox

A toxina botulínica é popularmente conhecida como botox e tem diversas utilizações, que vão desde usos em oftalmologia e neurologia, para correção de contrações musculares involuntárias, até a correção de rugas de expressão, que são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial. Ao longo do tempo estas rugas levam à formação de vincos permanentes na pele e o botox atua na diminuição da contração desses músculos involuntários, atenuando as rugas de expressão, seja em homens ou mulheres.

A aplicação do botox deve ser realizada apenas por médicos e pode ser feita no próprio consultório e é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas, que são selecionados de acordo com as características de cada pessoa.

Para a aplicação é utilizada uma agulha bem fina e a sensação é de uma leve picadinha, pois costuma-se associar a utilização de um anestésico. Os resultados aparecem a partir de 48 horas e o efeito máximo pode ser visto em aproximadamente 2 semanas, devendo o procedimento ser repetido a cada 4 ou 6 meses para ser mantido. Entretanto, este tempo pode variar de acordo com cada pessoa.

Geralmente os efeitos colaterais são raros, como dor de cabeça leve e transitória ou pequenas equimoses (manchinhas roxas) no local da aplicação. Após a aplicação a pele pode ficar sensível, mas em poucos minutos esta sensação passa. É importante evitar exposição direta ao sol após o procedimento e evitar deitar por algumas horas e não realizar atividades físicas no dia da aplicação.

Em relação a contraindicação, pessoas alérgicas, com hipersensibilidade ao produto ou mulheres grávidas, não devem aplicar.

É essencial recorrer a um profissional especializado e fazer o procedimento em um local de confiança.

 

Deixar Comentário

Name*

Email* (never published)

Website