O que perguntar durante a consulta sobre sua cirurgia plástica?

O que perguntar durante a consulta sobre sua cirurgia plástica?

  • oqueperguntar

Tudo depende do perfil do paciente. Alguns não querem saber muito detalhes por confiar no médico, outros querem saber tudo o que puderem sobre como será o procedimento e aproveitam o momento para tirar toda e qualquer possível dúvida. A consulta é um momento exclusivo com seu cirurgião para perguntar tudo o que você for necessário para você se sentir seguro.

As perguntas vão variar dependendo do tipo de cirurgia, mas digamos que as perguntas que sempre devem ser feitas são em relação às expectativas que você tem sobre a cirurgia. É importante falar sobre elas com seu cirurgião plástico, sempre lembrando que não é possível ficar idêntico a outra pessoa e que o ideal é que as expectativas sejam reais e possíveis, buscando uma melhor versão de você, mas sempre sendo você. Além disso, pergunte também sobre cuidados no pré e pós-operatório incluindo medicamentos, preparos, roupas adequadas, peças que deverão ser providenciadas, se é preciso ter alguém ajudando você no dia a dia pós cirurgia, se poderá dirigir, entre outros. Não existem perguntas proibidas, ok?

O assunto cicatrização e tipo de anestesia também não devem ficar de fora. Pergunte ao seu médico sobre como será a incisão, caso exista, para ter uma ideia sobre a cicatrização. Converse também sobre a possibilidade de cicatrizes hipertróficas e queloides, que dependendo do tipo de pele podem aparecer. O tipo de anestesia será indicado pelo médico de acordo com a cirurgia e o paciente, podendo ocorrer um período de internação maior ou menor.

Quando falamos sobre cirurgias que envolvem próteses de aumento, por exemplo, surgem outras dúvidas. A prótese será de qual marca, tamanho, perfil e projeção? Ela será inserida “por trás ou pela frente do músculo”? Poderei amamentar e fazer exames normalmente?  A cirurgia será feita na clínica ou no hospital? Posso tomar banho sozinho, molhar os curativos, lavar os cabelos? Como será o acompanhamento do médico após a cirurgia? Se eu não gostar do resultado poderei fazer retoque? A partir de quando?

Aproveite o momento da consulta para tirar todas as suas dúvidas e sentir-se seguro 😉

Deixar Comentário

Name*

Email* (never published)

Website